sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oficina de Cavaquinhos da AJD - Diário de um Cavaquinho...

1ª atuação, Outubro de 2010: MANIFesta Jovem -Lanheses
A escola Kavakinus da AJD teve a sua primeira apresentação em Lanheses na MANIFesta Jovem que se organizou na escola EB2,3/S de Lanheses.
Foi dado o 1º passo em público, é evidente que não podia sair uma atuação perfeita, longe disso, mas também não foi tão má como seria de esperar. Serviu fundamentalmente para que os participantes se libertassem do peso que era aparecer em público pela primeira vez. Acho que não estivemos tão mal quanto isso!
2ª atuação, Junho de 2011: Semana Cultural do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima - Lanheses
Integrado na semana cultural do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima-Lanheses, a convite da associação de estudantes, foi a segunda presença em palco do grupo.
Depois de alguns tropeços… não se acertou muito bem naquilo que era desejado. O certo é que mais uma vez serviu para que o grupo vá perdendo o temor e se sinta mais à vontade no futuro enfrentado o público.
3ª atuação, Junho de 2011: Festas de São Pedro -Deocriste
Deslocou-se o grupo Kavakinus, a convite da comissão de festas de São Pedro, a Deocriste, para mais uma atuação. Não foi longa, no entanto, segundo alguns comentadores, o que no caso é mais fácil tirar conclusões que o próprio grupo, esteve em bom nível, dentro daquilo que seria exigível.
4ª atuação, Julho de 2011: MANIFesta 2011 - Montalegre
Integrado na Manifesta 2011, acontecimento também promovido e participado pela AJD, deslocamo-nos a Montalegre a fim de atuarmos em representação da AJD. Foram cerca de 45 minutos de atuação, embora eu ficasse com a sensação que não teria saído bem, o público presente gostou, puxou e queria mais, só que para já o nosso reportório é curto. No entanto, depois de ver em vídeo fiquei mais convencido que não ficamos mal.
5ª atuação, Agosto de 2011: Festa do Café - Vila Verde
Por vontade expressa do Sr. Augusto Costa, tivemos uma deslocação a Vila Verde para participar na festa do café na Casa Rocha. Como só estava o nosso grupo, claro está que éramos os melhores – sinceramente não esteve mal. Os participantes da festa gostaram e nós também, até porque havia porco no espeto e cerveja que chegasse!
6ª atuação, Setembro de 2011: Vigésimo aniversário da Associação Juventude Vila Mou-Vila Mou
A convite da Associação Juventude de Vila Mou participou, o grupo de Kavakinus, nas comemorações do seus vinte anos de existência. Para além de todas as outras participações de várias associações convidadas entramos em palco para atuar por volta das 22:00 h. Penso que foi do agrado do público, aplaudiram e gostaram. Da nossa parte também ficamos com a ideia que tudo correu bem. Venham mais!!!
7ª atuação, Outubro de 2011: Prémio Manuel António da Mota - Deão
Depois de a AJD ter concorrido a este prémio, para o qual foi qualificada nos 10 primeiros lugares, coube também ao grupo Kavakinus fazer uma representação para demonstrar os trabalhos a que a associação se propôs, e ser reavaliada pelo júri. Acompanhou os trabalhos com entrevista, recolha de imagens e cobertura de todas as “invenções” da AJD, a rádio TSF. Foi positivo, até pelos comentários dos próprios jornalistas presentes.
8ª atuação, Dezembro de 2011: 7º Encontro Internacional das Artes-Escola Superior de Educação de Viana do Castelo
A convite da organização deste encontro, que decorreu entre 5 e 16 de Dezembro, tivemos mais uma atuação a qual não esteve em mau pano, exceto na música dos Xutos e Pontapés, "A Minha Casinha". De qualquer forma, penso que foi positivo. Todo o grupo esteve presente. Certo que não somo nós participantes que podemos ou devemos comentar, embora me pareça que o público presente gostou.

Américo Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário